Quem Somos

Quem Somos

A Cooperativa de Recicladores Ambientais Transformando fundada em 20 de Junho de 2007 tem como objetivos principais: a valorização social dos trabalhadores que atuam na área da reciclagem e a minimização dos impactos ambientais causados pela geração de resíduos sólidos.

O nosso foco principal de atuação é o fomento de atividades relacionadas à reciclagem e a comercialização de resíduos sólidos visando à geração de renda.

5

Localizada no bairro do Caju na cidade do Rio de Janeiro – RJ, a cooperativa caracteriza-se por ser um empreendimento econômico e solidário que, no decorre de suas atividades desenvolvem um trabalho de cunho social sem fins lucrativos.

Neste sentido, buscamos oferecer oportunidade de trabalho digno e inclusão social para pessoas carentes e ex – detentos. Atualmente, a cooperativa é formada pela união de 100 cooperados que, majoritariamente, residem no bairro do Caju. No entanto, moradores de outros bairros da região metropolitana do Rio de Janeiro integram o nosso quadro de cooperados.

No ano de 2007, o grupo percebeu a oportunidade de reutilizar estes resíduos. Inicialmente, começaram o processo de reciclagem em escala reduzida e com grande dificuldade de ordem pratica. Uma das idealizadoras da cooperativa foi Francisca Erica Abreu Carlos, à época catadora.

Atualmente, exercendo a função de presidente da cooperativa, Erica tem conseguido fazer com que o volume de negócios da cooperativa venha crescendo de forma gradual, permitindo, a inclusão de mais pessoas.

Nosso Objetivo

Coletar, separar e dar destinação correta aos resíduos sólidos gerados pela nossa sociedade é o trabalho da Cooperativa de Recicladores Ambientais Transformando.

Nosso objetivo principal é garantir a valorização dos trabalhadores de reciclagem e minimizar os impactos ambientais.​

Copyright © 2019 – Todos os Direitos Reservados

Site Desenvolvido pela Criar Impacto do Brasil.       Curta-nos no Facebook